Implante Dentário São Paulo | LENTE CONTATO DENTAL São Paulo

Implante Dentário São Paulo | LENTE CONTATO DENTAL São Paulo

Implante Dentário
Clique para ampliar


Implante Dentário

IMPLANTE DENTÁRIO

O Implante Dentário é uma estrutura feita de titânio que é posicionada cirurgicamente no osso maxilar abaixo da margem gengival que permite ao dentista montar dentes substitutos ou pontes para essa área. Os implantes dentários reabilitam o paciente em sua saúde bucal devolvendo a função mastigatória, estética e harmonia facial.

Como funcionam os implantes dentários?

Por serem integrados ao osso, os implantes oferecem um suporte estável para os dentes artificiais. As próteses montadas sobre implantes não escorregarão nem mudarão de posição na boca, isso é um grande benefício durante a alimentação e fala.

Esta modalidade de prótese é chamada “prótese sobre implante” e confere ao paciente mais segurança em todas as funções bucais proporcionando uma situação mais natural do que pontes ou dentaduras convencionais.

As próteses e dentaduras comuns não possuem uma boa estética, são desconfortáveis e muitas vezes são inviáveis, devido a pontos doloridos ou falta de adaptação correta na boca. Além disso, as pontes comuns devem ser ligadas aos dentes em ambos os lados do espaço deixado pelo dente ausente, sendo necessário o preparo e desgaste dos dentes de apoio para instalar a ponte.

Condições para colocar um implante.

Para receber um implante, é preciso que o paciente tenha gengivas saudáveis e ossos adequados para sustentá-lo. O paciente também deve comprometer-se a manter estas estruturas saudáveis. Uma higiene bucal meticulosa e visitas regulares ao dentista são essenciais para o sucesso a longo prazo de seus implantes.

Como é o tratamento?

A partir de uma avaliação clínica e exames complementares, é realizado um estudo detalhado da necessidade do paciente, bem como seu desejo.  Após este estudo nossos especialistas verificarão se o paciente atende as condições necessárias para receber o implante. 

Se o paciente atender estas condições, é definido um plano de tratamento para instalação do implante ósseo integrado, bem como o as próteses.

Implantes ósseo integrado: são aqueles implantados por meio cirúrgico diretamente no osso maxilar. O período da osseointegração (integração ao osso) leva em média 4 a 6 meses dependendo da região a receber o implante.

Após este período, uma segunda cirurgia é necessária para ligar o implante ao meio bucal, nesta fase o cirurgião dentista remove a gengiva que está recobrindo o implante e finalmente, uma prótese é conectada ao implante, individualmente ou agrupada. As próteses agrupadas podem ser de dois tipos:

Prótese Protocolo: é aquela fixada sobre 4 a 8 implantes em média, este tipo de prótese é parafusada e retirada apenas pelo seu dentista, é uma prótese que confere boa estética e é uma ótima opção à dentaduras.

Prótese Overdenture: este tipo de prótese possui menor custo porque exige menos implantes (2 a 6 em média) e é confeccionada em resina. Esta prótese é como uma dentadura, porém, tem um encaixe em uma barra que conecta os implantes à prótese, conferindo a esta mais estabilidade e retenção.

Aqui na Nippo Dents Odontologia, contamos com profissionais altamente qualificados no tratamento com implantes dentários, proporcionando aos nossos pacientes uma experiência diferenciada em tratamentos odontológicos.

Agende a sua consulta de avaliação através de nossos canais de atendimento:

- e-mail: nippodentsodontologia@gmail.com

- Whatsapp: (011) 96326-3528

- Telefone: (011) 5016-3280

-  Facebook: nippo dents odontologia

- Chat (aqui embaixo na tela)

Iremos atendê-lo (a) de forma única e personalizada, com toda atenção que você merece!!!

Implante Dentário